terça-feira, 25 de novembro de 2014

Train Readings / AMADEUS

I decided to write this post in english so everybody can understand, although Portuguese is in the top 10 most spoken languages in the world... eheh

As I go to work by train, I like to read something to make profit of my 30/40 minutes journey, if i am not sleeping... And, of course, as a magazine addicted, I prefer to carry magazines with me.

I am allways searching for new ones, specially arts or design mags. As Miss Badu said "I am an analogic girl in a digital world".
And this time I found Amadeus, a mag for arts and culture - just the way i like. Glad I found it right in issue 3, almost in the beginning!

It's funny because Amadeus it's kind of a portuguese name and i am wondering why it is called so...
Anyway this is a brilliant and beautiful magazine (great editorial design!) full of art that make grow my list of artists I want to be. Specially Mina Hamada and Annu Kilpelainen, those were my favourite :)


Allready excited for issue 4!!








Check out their Instagram




domingo, 23 de novembro de 2014

Pelos caminhos de Portugal #Porto

Sem querer combinar o fim-de-semana passado, este também foi passado fora de Lisboa. Que bom que é sempre ir ao Porto!









domingo, 16 de novembro de 2014

Pelos caminhos de Portugal #Braga

Este fim-de-semana tive de ir a Braga. Family matters.
Provavelmente já cá tinha passado, mas aproveitei as longas horas livres para explorar a cidade. O GPS é o meu melhor amigo!

Portugal é um país tão bonito que deu nisto...





Não seria eu se não pesquisasse um local para comer a bom Português. E com as pesquisas fui dar à Casa d'Avó Micas, onde as receitas têm segredos que nos prometem vida longa, os pratos vêm em cima de vinyls e tudo o resto são recordações da Avó Micas. Um bacalhau de comer e chorar por mais, que me deixa voltar para Lisboa de água na boca.




sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Trash, o filme

O Brasil sempre me fascinou. Quero dizer a cultura, a bossa de Jobim, Veloso, Gal e os outros. As paisagens, a alegria, os poemas de Moraes, as caipirinhas, o samba, as cores e as praias. E mais uma data de coisas.
Por isso é que também sempre gostei de cinema brasileiro, porque me deixa um bocadinho mais perto do Brasil, já que nunca lá fui, e as bandas sonoras fazem-me sempre bater o pé. Porque são bons actores, realizadores e mais umas vírgulas. E com tantos elogios até aqui, vou aplaudir mais bocadinho...

Fui ver o Trash (Lixo), que não é produção inteiramente brasileira, mas tem conteúdo e que bom!
Raphael (Rickson Tevez) e Gardo (Eduardo Luís), dois miúdos moradores da favela, que trabalham na lixeira para tentar garantir o jantar, com o desejo de todos os dias encontrar algo mais valioso no lixo do que restos. Um dia descobrem uma carteira que, para além de uns bons trocos, traz uma chave que lhes vai abrir a porta para aventuras perigosas entre polícias, um candidato a Perfeito e a luta contra a corrupção. Logo se junta mais um amigo, Rato (Gabriel Weisntein), também morador da favela, que os vais ajudar a resolver os mistérios.

Estes três protagonistas retratam muito bem o que, infelizmente, é a realidade de muitas crianças brasileiras.
Mais uma vez o contraste entre a riqueza e a pobreza entre os estados sociais e económicos é algo que está presente e que me faz sempre sair da sala de cinema com vontade de ser activista.

Não posso deixar de bater palmas à actriz Rooney Mara (Olívia) que me apaixonei deste o A Girl With the Dragon Tattoo, a Martin Sheen (padre Juilliard), Selton Mello (Frederico) e a Wagner Mora (José Angelo), um elenco de estrelas que nunca desilude.

Políticas à parte, Trash é sem dúvida uma grande aposta a não perder e para não deixar de pensar...


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Good Lovin'

Sim. Sou uma R&B-hip-hop-girl, que também se considera indie, pop, rock e de mais umas quantas playlists.
Mas por falar em R&B e Hip-Hop, descobri esta manhã uma composição brilhante entre Ludacris e Miguel. O primeiro que já vem dos tempos da Ciara e o Miguel, que chegou depois, começou logo a brilhar com All I Want is You.


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Projecto #1

Depois de tanto adiar, abri finalmente a minha galeria no Society6. Decidi tirar algumas coisas no baú que já estavam em stand-by há tempo de mais e fazer qualquer coisa disso.
Isto pode ser um começo de um projecto que já está na minha cabeça há demasiado e tinha de começar por algum lado.

Uma maneira de não procrastinar e não deixar coisas de lado.

Galeria aqui!