sábado, 26 de julho de 2014

Daqui para diante

A culpa é da Elsa, que quis acompanhar de perto esta minha (mais ou menos) aventura e porque "como tu gostas de escrever, talvez expandas isto para qualquer coisa".
A ideia já não era nova na minha cabeça, mas ainda não tinha tido um motivo suficientemente interessante para o fazer, já estou cheia dos trends & lifestyle.
Agora, estou a celebrar.

A decisão de escrever isto tornou-se 100% definitiva a partir do momento em que assim que me largam no aeroporto percebi que poderia ter algumas histórias para contar.
Primeiro sou abordada por uma senhora que não se estava a orientar para chegar até à porta de embarque, com quase 60 anos, cheia de eyeliner e batom encarnado. É professora de francês e com montes de coisas sobre a vida para contar. Tal como eu, é a primeira vez que viaja sozinha para uma cidade nunca visitada e vemos aí motivo suficiente para sermos amigas até nos trocarem logo à nascença por uma viagem em classe executiva. Sim. Eu.

Juro que pensava que tinha ouvido mal no embarque e, até o avião descolar, estava à espera que me viessem buscar e sentir-me uma criança a ser levada para o castigo ou chegar um de gravata "olhe desculpe, esse lugar é meu" e todo o meu sonho ia por água a baixo, para além de passar vergonha.
Pois bem, cá estou no 3C, perfeitamente espaçoso e com o lugar ao meu lado vazio. Para comer tenho uma ementa requintada, com entrada, prato principal, sobremesa e palavras em francês.
Às vezes lembro-me da professora que me contou tudo da vida dela, menos o seu nome.

Sim é o meu jantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário